26 de março de 2014

O Bolo da Marta

Follow my blog with Bloglovin
O Bolo da Marta começou por ser uma brincadeira de amigas, uma página de facebook que depressa se tornou num negócio a sério. Aos poucos foi ganhando visibilidade e apenas quatro meses depois da criação da página, O Bolo da Marta passou para um cantinho no 1º andar da livraria Ler Devagar, no Lx Factory. Apesar de ser um espaço pequeno, é bonito e original. Um pequeno balcão com meia dúzia de mesas rodeadas de estantes de livros. Só o facto de estar situado nesta livraria, que foi em tempos uma gráfica, já o torna especial, todo o ambiente que se vive na Ler Devagar é diferente e encantador.
Fotografia retirada daqui

Começou por ter apenas três variedades do bolo (chocolate com natas e framboesas, creme de limão e outro com mousse de chocolate). Actualmente tem diversas combinações de sabores, sempre com a mesma base de suspiro que pode ser branca ou de chocolate e depois as várias coberturas, que vão desde o brigadeiro, mousse de manga, doce de leite, doce de ovos, oreo, caramelo, até ao sabor mais pedido, o de nutella com morangos.
Para acompanhar os bolo existem vários sumos de fruta, chás, batidos e chocolate quente.

A ultima grande novidade do Bolo da Marta é a sua parceria com a gelataria Santini. Em vez das coberturas normais, é usado gelado Santini e como se pode ver pela imagem, tem um aspecto delicioso!

Bolo com gelado Santini

Apesar de não ser uma grande apreciadora de suspiros, O Bolo da Marta conquistou-me, gosto da combinação das coberturas doces com a fruta e o suspiro, que se desfaz na boca. 
A primeira vez que visitei O Bolo da Marta, quis experimentar quase todos os sabores e trouxe comigo 4 bolos pequenos (4€ cada). Um com base de suspiro branco e cobertura de doce de ovos, e os outros três com base de chocolate e coberturas de natas com framboesas, mousse de chocolate e o meu preferido, o de nutella com morangos.
Infelizmente ainda não consegui experimentar o bolo com gelado Santini, sempre que lá vou, ou não tiveram nesse dia ou já acabou :(
Espero que com o aproximar do verão, comece a haver mais vezes na loja.
O Bolo da Marta pode ser comprado à fatia (2,5€) ou o bolo inteiro (o preço varia entre os 25 e os 35 euros).

Morada: Rua Rodrigues Faria, 103 (Lx Factory - Livraria Ler Devagar
Telefone: 918 929 654
Horário de Funcionamento: Terça a Domingo das 12h00 às 20h00.
E-mail: obolodamarta@hotmail.com

1 comentário: