13 de maio de 2015

Pepper Bistro

Um dos meus restaurantes preferidos em Setúbal era o Três 15 dias. Um espaço sem igual, acolhedor e delicioso. Não escolhia idades, pois apesar de ser muito frequentado por jovens, era também costume ver-se por lá pessoas já com alguma idade a lanchar um chá, um bolo ou um scone acabado de fazer. Tinha uma decoração vintage e um pátio interior que deixa muitas saudades.
Quando soube que o Três 15 dias ia fechar, não consegui esconder a minha tristeza. Era um espaço "característico" da cidade, acho que quase toda a gente conhecia o Três 15 dias.
No entanto, pouco tempo depois do fecho, soube que os donos pretendiam abrir brevemente um novo espaço de restauração na cidade e que prometia ser igualmente bom.
Alguns meses depois abriu o Pepper Bistro na Avenida 22 de Dezembro, próximo do antigo Três 15 dias.
Vi algumas fotografias na página de Facebook e fiquei com muita curiosidade de o visitar.
Confesso que gostava muito do nome "Três 15 dias" mas também não desgosto deste, mais moderno e de acordo com a decoração do espaço.
Infelizmente já não existe o pátio interior e a sala de refeições é apenas uma, luminosa e ampla, ao contrário das várias salas que existiam no Três 15 dias.
Gostei muito da decoração deste novo espaço. Elegante, moderno e com alguns apontamentos românticos. Ao fundo da sala encontramos uma cozinha aberta com uma grande bancada onde podemos ver a comida a ser confeccionada.
Destaco as várias jarras de flores coloridas espalhadas pela sala, os espelhos dourados pendurados na parede e um outro pormenor que achei amoroso. Por cima da bancada da cozinha existe um arbusto pendurado no tecto enfeitado com luzinhas brancas, do género daquelas da árvore de natal.
Uma novidade que o Pepper Bistro trouxe à cidade de Setúbal é a oferta de Brunch (15€) no seu menu, servido aos sábados das 11h30 às 16h.
Além deste brunch, o único que conheço é o da casa de chá Mar até cá, que não sei se ainda é servido e fica um pouco fora da cidade.
Por isso fiquei super feliz quando soube que finalmente já existia um brunch em Setúbal e pelas fotos que vi parece delicioso. Estou mesmo desejosa de o experimentar!

A nossa primeira visita ao Pepper Bistro foi ao almoço, um pouco fora de horas e por essa razão o espaço já não tinha muita gente.
O menu é idêntico ao do Três 15 dias, mas com algumas novidades. 
Uma das primeiras coisas que fui logo confirmar à ementa foi se continuavam a ter o petit gateau, cheguei a ir de propósito ao Três 15 dias só para comer aquele Petit gateau. Para minha felicidade ainda consta na ementa, embora com um nome diferente.
Como já estávamos com alguma fome, pedimos para entrada um cesto de pão (1,50€) e tacinhas (1,10€) de pasta de atum e frango. Muito boas!
Para o almoço, eu pedi o menu do dia (11.40€) e ele uma tosta de atum (3,95€).
O menu é composto por sopa, prato de carne, peixe ou vegetariano, sumo ou chá do dia, sobremesa e café.
Primeiro chegou o Creme de ervilhas e menta. Já era fã das sopas do três 15 dias e esta não desiludiu, muito saborosa e cremosa.
Depois pedi o prato de carne, Perú Kiev acompanhado de arroz árabe e tomate ao alhinho.
O Perú também ficou aprovado. Era grelhado e depois regado com um molho de manteiga, muito aromático. Dos acompanhamentos gostei muito do tomate, estava num ponto de acidez perfeito e vinha temperado com vinagre balsâmico.
O arroz árabe não estava mau mas achei um pouco seco.
Com o meu prato chegou também a tosta de atum, que continua igual à do antigo espaço, muito boa e bem servida!
Para sobremesa havia duas opções:  Crumble de pêra e canela ou Tarte de iogurte grego e chocolate.
A escolha não foi fácil mas o chocolate chamou mais por mim.
Pedi a tarte e acho que a fotografia fala por si, mas posso acrescentar que estava mesmo muito boa.

Esta foi a primeira vez que visitei o Pepper Bistro e tenho a certeza que não será a última, até porque o Brunch não me escapa!

Morada: Avenida 22 de Dezembro nº 8, Setúbal
Telefone: 265 094 924
Dia(s) de Encerramento: Domingo
Horário de Funcionamento: Segunda a quinta das 9h às 19h30h. Sexta e sábado das 11h às 23h
Necessidade de reserva: É aconselhável a reserva
Área para fumadores: Não.

Sem comentários:

Enviar um comentário