28 de setembro de 2014

A Charcutaria

A convite da Zomato jantei esta semana na Charcutaria Lisboa.
Confesso que não conhecia o restaurante mas assim que recebi o convite fui logo pesquisar e fiquei a saber que servia bons petiscos alentejanos. "Booaa", pensei!
Além da boa comida, o espaço é também giro e acolhedor, com destaque para a grande varanda onde jantámos, que além de muito agradável(mesmo em dias de chuva) é também um zona de fumadores.





Foi nos servido um menu degustação com vinho branco e tinto a acompanhar.Primeiro chegaram à mesa as já famosas empadas de galinha da Charcutaria que estavam ainda quentinhas e que nos souberam muito bem. São realmente muito boas.
Depois foi-nos servido um pratinnho de pão com um paté de fígado de aves. Confesso que não gostei muito porque não sou fã deste tipo de iguarias mas o namorado adorou e acabou por comer tudo sozinho.
Antes de chegarem os pratos principais, foi nos servido ainda umas fatias de pão com manteiga e alho que apesar de serem saborosas, achei um pouco desnecessário visto que já nos tinham trazido pão anteriormente.




O primeiro petisco alentejano a chegar à mesa foram umas pataniscas de bacalhau acompanhadas de molho tártaro. Gostei das pataniscas, eram saborosas e ligavam bem com o molho que também estava muito bom.
Foi nos servido depois um prato de migas de batata e ovos. Este prato foi o que gostei menos. Os ovos estavam bons mas não achei nada de especial, senti que faltava ali um pouco mais de sabor.
Outro prato conhecido da casa é a sopa de tomate com peixe e ovo que também tivemos oportunidade de experimentar e é realmente boa, mas confesso que preferia que o ovo fosse escalfado em vez de cru.
O último prato servido foi secretos com migas de batata e couve. A carne era tenrinha e saborosa, assim como as migas que também estavam muito saborosas.
Para sobremesa foi nos servido uma bolacha de noz com doce de ovos, muito boa e crocante como eu gosto, no entanto não senti muito o sabor do doce de ovos.






Para terminar quero agradecer à Zomato por me ter dado a conhecer este bom restaurante que recomendo a todos os que gostam de comida alentejana. Talvez os preços não sejam os mais convidativos mas a qualidade e o espaço(a varanda) compensa.


Morada: Rua do Alecrim, 47, Lisboa.
Telefone: 21 346 0672
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de Funcionamento: Das 12h00 às 22h00.
Necessidade de reserva: Aconselha-se a reserva ao fim-de-semana.
Área para fumadores: Zona de Fumadores.

1 comentário: