12 de maio de 2014

Domingo é dia de Brunch #1 - Deli Delux

Localizada em Santa Apolónia, a Deli Delux é uma mercearia gourmet com uma cafetaria que serve uns bons brunches à beira rio.
O espaço é amplo, luminoso e com uma decoração moderna, mas é a esplanada com vista para o rio que o torna num sitio muito apetecível.

A Deli Delux oferece uma grande variedade de produtos de mercearia fina e charcutaria (caviar, flor de sal, foie gras, patés, bolachas - as de manteiga são muito boas, especiarias, chás, chocolates, snacks, enchidos, queijos, salmão fumado..), não esquecendo também a garrafeira, onde podemos encontrar alguns dos melhores vinhos portugueses e estrangeiros, assim como as principais marcas de águas nacionais e internacionais.
Na cafetaria são servidas algumas refeições ligeiras (saladas frescas, sanduíches, tostas, massas, tábuas de queijos e enchidos, bolos tradicionais..) confeccionadas com produtos da loja, e claro, os dois brunches: Delight (10€) e Delux (13,5€), servidos aos sábados, domingos e feriados, entre as 10h00 e as 16h00.

O Brunch Delux é o mais completo e é composto por: sumo de Laranja Natural + Pães e Croissant + Queijo e Fiambre + Compota e Manteiga + Ovos Mexidos com Espargos Verdes ou Presunto Serrano ou Salmão Fumado + Café, Chá, Cappuccino ou Chocolate Quente.

O Brunch Delight é composto por: sumo de Laranja Natural + Pão e Croissant + Compota e Manteiga + Iogurte Natural com Muesli, Fruta e Mel + Café, Chá, Cappuccino ou Chocolate Quente.


Pedimos dois brunches Delux. Na altura em que fomos, em vez de queijo e fiambre, havia iogurte natural com puré de maçã. Gostei muito do puré de maçã, era guloso e ficava bem na mistura com o iogurte natural. O croissant folhado e os pães também estavam bons, o croissant era estaladiço e havia duas variedades de pães, um pão branco coberto de sementes de papoila e um pão escuro. Já os ovos mexidos, que era o prato mais esperado, foi o pior do brunch. Pedimos ovos mexidos com salmão fumado e outro com espargos verdes. Os ovos estavam um bocado secos e vinham a acompanhar com umas batatas aos cubos que além de moles, pareciam que já tinham sido feitas à algum tempo e reaquecidas. Talvez tenhamos tido azar naquele dia! 
Relativamente às bebidas, o sumo de laranja apesar de doce, estava um pouco aguado, o capuccino era bom e o chocolate quente nada de especial. Esperava um pouco mais deste brunch mas valeu a esplanada à beira rio num bom dia de sol e sem cruzeiros à vista!
Apesar de ter sido eleito um dos melhores brunches de Lisboa, não é um dos meus sítios preferidos, acho um pouco caro para a quantidade de comida, comparativamente a alguns brunches buffet.


Morada: Avenida Infante D. Henrique Armazém B - loja 8 Lisboa (Santa Apolónia)
Telefone: 21 886 2070


1 comentário: