8 de abril de 2014

Madrid Parte II - A cidade dia 3 (Parque Warner)

O 3º dia em Madrid foi passado no Parque Warner, o segundo maior parque de diversões de Espanha, situado nos arredores de Madrid.
Fomos de Comboio Cercanias desde a estação de Atocha até à estação Pinto e depois apanhámos um autocarro(413) desde essa estação até ao Parque warner. A viagem demora cerca de 45min no total.
O Parque é composto por cinco zonas temáticas (Cartoon Village, Hollywood Boulevard, Movie World Studios, Old West Territory e Super Heroes World), que se dividem em três tipos de atracções: intensas para os adultos, moderadas para toda a família e ligeiras para as crianças.

Para quem não tem muita paciência para estar em filas, principalmente se for ao fim de semana ou em época de férias escolares, aconselho a comprar o Pase Correcaminos nas lojas dos souveniers. Este passe ajuda a evitar as filas grandes porque existe uma fila específica nas várias atracções para quem o compra.
Mapa do Parque
Entrada do Parque


Não sou muito fã de montanhas russas mas para quem gosta, são as atracções mais procuradas neste parque.
Existem quatro: A Superman que é a atracção mais famosa do parque, simula um vôo a mais de 100 km/h com 7 inversões, loopings e quedas a 55 metros de altura, tendo ainda a particularidade de ser a única na Europa sem apoio nos pés, ou seja os pés ficam suspensos no ar durante todo o percurso que tem duração superior a 2 minutos (só para os corajosos!); a Stunt Fall com um looping e duas quedas de 65 metros, simula a 115km/h a emoção de uma cena cinematográfica de acção; a Batman que é invertida e tem dois loopings, atingindo os 83 km/h; e a Coaster-Express, a mais alta e larga montanha russa da Europa feita em madeira. Esta foi a única em que andei e vale a pena, apesar do carrinho tremer muito nas descidas.

As minhas atracções preferidas são as da água e existem três no Parque: O Rio Bravo, um barco que faz um percurso pelo interior de uma réplica de uma mina e que termina com uma descida de 22 metros de altura a pique para a água a alta velocidade, molhando todos os que se encontram dentro do barco e à sua volta. Para aumentar a sensação da queda não existe cinto de segurança, apenas uma barra de ferro a que nos podemos agarrar (é um bocado assustador na descida mas à segunda vez já não custa); as Cataratas selvagens que é uma mini montanha russa também com grandes descidas para a água e ainda com uma descida ao contrário, ou seja de costas. Esta descida não se vê de fora, só nos apercebemos que vamos fazer a descida ao contrario quando já estamos sentados no barco (felizmente já tem cinto de segurança que nos mantém presos ao barco); e os Rápidos ACME, onde vamos sentados numa balsa de 9 lugares e percorremos um curso de água. Durante o percurso existem algumas descidas em que entra bastante água para dentro da balsa, passamos também por dentro de uma cascata e por algumas personagens Warner que nos tentam molhar com pistolas de água. É quase impossível não se sair encharcado destas 3 atracções, mas felizmente existem secadores nas várias casas de banho do parque.
Para quem gosta de casas de terror, existe o Hotel Assombrado que é assustador qb e o Túnel do Inferno que tem um custo de 3,50€ alem do preço do bilhete do parque.
Superman
Batman
Hotel Assombrado
Old West Territory
Movie World Studios
Na zona das crianças, além das tradicionais atracções infantis, existem diversas personagens da Warner Bros, como o Bugs Bunny, o Tweety, ou o Silvester. Podemos tirar fotografias com elas e inclusive entrar nas suas pitorescas casas - a Cartoon Village, que são feitas e decoradas ao pormenor, como se tivessem saído dos desenhos animados. 
O nosso dia no Parque Warner terminou com o espectáculo de acrobacias e perseguições com motos e carros na Loca Academia de Polícia. É muito giro tanto para as crianças como para os adultos.

No regresso ao centro de Madrid, como ainda era cedo, passámos pela Chocolateria San Ginés e deliciámo-nos com uns churros com chocolate.
Apesar de cansativo, foi um dia divertido!
Cartoon Village





3 comentários:

  1. Se alguma vez, estiverem com medo de andar em determinada atracção, lembrem-se, se os miúdos de tenra idade andam, vocês também conseguem andar! :P

    ResponderEliminar