29 de abril de 2014

Spirito Cupcakes & Coffee

A Spirito foi criada a pensar numa alternativa ao café tradicional, aos bolos típicos e aos gelados industriais.
É provavelmente a melhor pastelaria-gelataria do Norte e arredores, tudo aqui tem um aspecto delicioso, desde os gelados artesanais, cupcakes, brownies, até às bebidas.
Existe uma grande variedade de gelados, com alguns sabores diferentes dos tradicionais, como o de kinder, nutella, macaron, oreo, tarte de maçã, pastel de nata, fererro rocher, salame, bolacha Maria com ovos moles, M&Ms, e até sabores como vodka red bull, moscatel ou licor beirão. Não é de ficar com água na boca?!
Todos os dias há novos sabores, que além de visualmente gulosos, são igualmente muito bons. Experimentámos quatro sabores diferentes, e os preferidos foram o de chocolate Valrhona (o verdadeiro sabor a chocolate) e o de kit kat (guloso e crocante). Deliciosos! 
Ficaram alguns por experimentar, nomeadamente o de oreo que estava a chamar por mim!
A Spirito é conhecida também pelos seus cupcakes, que são lindos - com uma decoração criativa e cada um com melhor aspecto que o outro. Escolhi um red velvet com cobertura de cream cheese. Era saboroso e gostei muito da cobertura mas a massa podia ser um pouco mais fofa.
Os brownies também são uma boa escolha, no dia em que fomos só havia os normais de chocolate, mas também fazem de oreo, snickers, kinder (parecem-me tão bem!), ferrero rocher, M&Ms, entre outros. 
No que diz respeito às bebidas, existe uma grande variedade de bebidas quentes e frias, incluindo cappuccinos, chocolates quentes e frappuccinos. 
Acompanhámos o lanche com dois chocolates quentes com marshmallows, nunca tinha pensado nesta mistura mas fica uma combinação engraçada, os marsmallows vão se derretendo com o quente do chocolate.
O espaço apesar de ser muito giro, é um pouco pequeno e está sempre cheio, mas no exterior existe uma grande esplanada com sofás e mesas onde se está muito bem, principalmente no verão.
Um sitio imperdível para quem visita Braga!


Morada: Largo S. João de Souto 19, Braga
Telefone: 253 268 374
Dia(s) de Encerramento: Domingo
Horário de Funcionamento: Das 14h às 19h e das 21h às 24h
Área para fumadores: Esplanada.

1 comentário: