12 de janeiro de 2015

Sushizoo

No passado mês de dezembro abriu mais um bom restaurante de sushi em Setúbal e como não poderia deixar de ser, já passei por lá para experimentar o menu do chefe.
Fomos logo no primeiro fim-de-semana de abertura e ainda não havia carta, apenas um menu degustação(30€) escolhido pelo chefe, em que nos foram servidos quase todos os pratos do restaurante.
Confesso que quando vi o preço, achei um pouco caro porque não sabia quantas peças é que seriam servidas e se iria gostar de todas as peças confeccionadas pelo chefe, no entanto quando fiz a reserva, garantiram-me que não iria sair com fome, e assim foi.
O espaço é relativamente pequeno e fica mesmo no centro da cidade de Setúbal, ali na zona dos bares da Av. Luísa Todi.
O ambiente é super acolhedor, intimista e até um pouco romântico, foi um jantar (quase) à luz das velas. A parte chata foi que a pouca luz dificultou a minha tarefa de tirar fotografias ao espaço e aos pratos, ficaram um pouco escuras, mas são pormenores.

A degustação é composta por 6 pratos e 1 sobremesa, mas ainda conseguimos repetir um prato(o nosso preferido) e fazer um pedido especial, um hot roll que não estava na degustação.
O primeiro prato a ser servido foram quatro gunkans que estavam muito bons e logo a seguir umas guiozas de vegetais ainda quentinhas e crocantes qb.
Depois chegaram à mesa os pratos de sushi e sashimi.
O sashimi era muito bom e super fresco, principalmente o atum, e eu nem costumo gostar muito de sashimi de atum.
O combinado de sushi era composto por niguiris, uramakis e duas peças que não me lembro do nome.
Gostámos muito dos uramakis, especialmente o de camarão panado. Gostámos tanto que até perguntámos se nos podiam trazer outro.
Como a degustação do chefe é composta por diferentes tipos de pratos, foi-nos servido também uma travessa com várias espetadas de carne e peixe, algumas enroladas em presunto e recheadas com queijo.
Não sendo fã de queijos fortes, tive a infelicidade de escolher logo uma das espetadas recheadas com queijo e claro que não gostei. Por outro lado, as espetadas de peixe estavam muito saborosas, gostei do contraste com o presunto.
O último prato da degustação foi um salmão em molho Teriaki sobre arroz.
Quando nos apercebemos que o próximo prato a ser servido era já a sobremesa, reparámos que ainda não tinha vindo nenhum hot roll, e sendo uma das nossas peças preferidas, decidimos perguntar se era possível fazer ou se não fazia mesmo parte da carta.
Para nossa felicidade, o nosso pedido foi atendido e trouxeram-nos um hot roll de caranguejo e ovas de peixe. Estava delicioso, muito saboroso e bem confeccionado. Espero que o coloquem na carta!
Serviram-nos depois a sobremesa. Dois bombons de chocolate artesanais, acompanhados de fios de ovos e maracujá. Uma sobremesa leve e gulosa.
Após pedirmos a conta, foi-nos ainda oferecido um cálice de licor Arrabidine, feito com frutos da ArrábidaSó o namorado é que provou e ficou aprovado.

Não voltei ao Sushizoo depois da inauguração, nas penso que ainda não estão a servir à carta e continuam com o menu degustação do chefe, mas agora um pouco mais barato. Seis pratos e uma sobremesa por 25€.
Apesar de não ser um restaurante barato, acho o valor do menu degustação justo tendo em conta a qualidade e a quantidade de pratos servidos, no entanto penso que poderia existir a possibilidade de pedir alguns pratos à carta, mais não seja para repetirmos os pratos que gostámos mais. 


Morada: Avenida Luisa Todi Nº351/353, Setúbal.
Telefone: 91 070 4284.
Dia(s) de Encerramento: Segunda-feira.
Horário de Funcionamento: De terça-feira a Domingo das 18h00 às 24h00.
Necessidade de reserva: É aconselhável a reserva. 
Área para fumadores: Não Fumadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário