10 de fevereiro de 2014

O Chocolate em Lisboa!

De 6 a 9 de fevereiro o Campo Pequeno recebeu o evento "O Chocolate em Lisboa".
Sendo uma grande apreciadora de chocolate, ou por outras palavras, muito gulosa, não podia perder este grande evento e como trabalho ali perto até acabei por ir lá duas vezes.
A entrada teve o valor de 3€ e para quem não pretendia assistir aos showcookings, demorava-se cerca de 1 hora a dar a volta à arena, com paragens para algumas degustações e compras.
Apesar da arena do Campo Pequeno ser relativamente pequena, fiquei surpreendida com a variedade de marcas de chocolate e doces que estavam por lá.

Havia bombons, brigadeiros, bolos de chocolate, trufas, crepes, chocolate quente, bombocas, cake pops, bolachas de chocolate, tabletes de chocolates artesanais..um sem fim de gulodices de chocolate, até estátuas humanas de chocolate havia!








De todos os doces que provei, os que mais gostei foram os crepes (apesar do tempo de espera). Eram bem recheados, saborosos e grandes, com um preço justo.
Gostei também muito de umas trufas artesanais de chocolate negro da empresa Delícias Dom José, e até trouxe para casa um saquinho de 10 trufas por 5€.
Como já conhecia o Bolo da Marta, comi também uma fatia de bolo de doce de leite com bolacha Maria mas confesso que estava na expectativa que estivesse por lá o bolo com gelado Santini que ainda não consegui experimentar.
Uma das coisas que tive pena de não ter conseguido provar foi as canecas de chocolate quente com fruta. Adoro esta combinação e as que estavam lá tinham um aspecto delicioso, no entanto a fila era enorme (bem maior do que a dos crepes), por isso não consegui mesmo ficar à espera.

Apesar da confusão e das filas, gostei muito do evento. No geral acho que foi bem conseguido e espero que volte no próximo ano :)

Sem comentários:

Enviar um comentário