1 de dezembro de 2014

Sushi Factory

Quem já lê o blog há algum tempo sabe que gosto muito de sushi. Ando sempre à procura de novos restaurantes, de preferência bons mas sem sentir que me estão a "assaltar a carteira". O Sushi Factory é um desses restaurantes.
Além de se situar no Lx Factory, um dos meus sítios preferidos em Lisboa, tem um menu "all sushi you can eat" a um preço simpático e com boa qualidade. Ao almoço tem o valor de 13,90€ e ao jantar custa 16,90€.
Optei por ir ao almoço e como estava bom tempo, aproveitámos para ficar na esplanada, que já estava composta.
Todo o serviço foi relativamente rápido e o staff é simpático. 
Primeiro serviram-nos a sopa miso e depois os hot rolls. A sopa estava saborosa e também gostei muito dos hot rolls, gulosos e crocantes.

Serviram-nos depois o prato com as várias peças de sushi e as fatias de sashimi. O sushi tem muita variedade e é maioritariamente de fusão. 
Gostei de praticamente todas as peças, e no sashimi percebe-se que o peixe é fresco e de boa qualidade. Curiosamente nunca tinha visto tomate em peças de sushi mas gostei muito da combinação nos hot rolls, foram uma das minhas peças preferidas, juntamente com os gunkans que também estavam muito bons. Por outro lado não gostei do uso exagerado de molhos que faz com que algumas peças se tornem enjoativas e não se sinta o sabor do peixe. Acho que da próxima vez que lá for, vou pedir para não colocarem tantos molhos. 
No geral fiquei satisfeita e acho que o Sushi Factory é um dos melhores restaurantes de sushi em Lisboa onde se pode comer "all you can eat" com qualidade e a um preço acessível.

Morada: Rua Rodrigues Faria nº103, Lisboa (Lx Factory)
Telefone: 21 363 0131 
Dia(s) de Encerramento: Domingo 
Horário de Funcionamento: De Segunda a Quinta feira das 12h00 às 15h30 e das 20h00 às 23h00. Sexta e Sábado das 12h00 às 15h30 e das 20h00 às 24h00 
Necessidade de reserva: É aconselhável a reserva. 
Área para fumadores: Esplanada.

2 comentários:

  1. Tem bom aspecto, parece interessante.
    Amanha vou ao Sushi Alentejano no Gustus, já conheces?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já lá fui e gostei :)
      Vale a pena pela mistura de sabores tão diferentes e as entradas alentejanas também são boas!
      Podes ver aqui a minha opinião-> http://apontamentosgastronomicos.blogspot.pt/2014/07/gustus-sushi-alentejano.html

      Um beijinho

      Eliminar