6 de novembro de 2014

L' Éclair

Já há imenso tempo que ouvia falar maravilhas dos éclairs de uma nova pastelaria que tinha aberto no Saldanha e que tinha como especialidade esta iguaria da pastelaria francesa.
Há umas semanas atrás, um colega de trabalho fez anos e o bolo de aniversário foi nada mais, nada menos que um éclair gigante da L'Éclair.
O sabor escolhido foi o Paris-Brest, com creme praliné, chocolate valrhona e avelãs. Acho que os meus olhos brilharam quando vi aquele éclair gigante e delicioso à minha frente.
Além do aspecto guloso, o éclair era efetivamente muito bom. A massa é bem confecionada e o recheio fez-me lembrar o sabor do Ferrero Rocher, que adoro! 
Como éramos muitos, pouco deu para saborear mas na semana seguinte fui finalmente à L'éclair comprar um só para mim, dos pequenos claro.
O espaço não é muito grande mas é giro e acolhedor, um pouco chique até, com vários apontamentos ao estilo francês, inclusive um dos colaboradores fala um português "afrancezado". O atendimento é muito simpático e relativamente rápido.
Como me tinham dito que além dos éclairs doces também havia salgados, aproveitei e fui lá almoçar. Pedi um éclair salgado chamado Périgourdin(6,90€), com magret de pato acompanhado de uma salada de rúcula.
Fiquei bastante satisfeita, a carne é bem servida e saborosa, só não gostei muito foi das fatias de foie gras que tinha por cima mas porque não gosto mesmo de foie gras. De qualquer forma, confesso que foram os éclairs doces que me conquistaram o coração(e o estômago).
Pedi para sobremesa o Saint-Honoré(3,60€), com creme de baunilha de Madagáscar, chantilly e cobertura de caramelo crocante, e ainda levei outros três para casa.
Os meus preferidos até agora foram o de caramelo com flor de sal(3,60€) que é mesmo muito bom e como tem um toque salgado, não fica enjoativo, gostei também muito do Paris-Brest(3,80€) e do Saint-Honoré(3,60€). Deliciosos!
E para dizer a verdade acho que não há um que não seja bom, têm mesmo todos um aspecto delicioso.
Fiquei ainda com curiosidade de experimentar o de ganache de framboesa que estava na carta mas não havia naquele dia.
Para quem gosta de macarons, os da L'éclair também são muito bons, talvez os melhores que já comi. Não são nada enjoativos e desfazem-se na boca. Recomendo o de chocolate e o de praliné.
A parte menos boa de tudo isto é o preço. É verdade que são um pouco caros mas na minha opinião a qualidade justifica o preço, e vale a pena experimentar pelo menos um ou dois. Vamos pensar que um dia, não são dias!

Morada: Avenida Duque de Ávila nº 44, Lisboa
Telefone: 21 136 3877
Horário de funcionamento: De Terça a Sexta das 08h às 20h. Sábado e domingo das 9h30 às 19h.
Área para fumadores: Esplanada.

2 comentários:

  1. Não conhecia esta loja, o aspecto é realmente delicioso. Pode ser que consiga lá ir um dia comprar algo para levar para casa =)

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar