20 de abril de 2015

Restaurante Carnalentejana

Fui convidada para mais um fantástico foodie meetup organizado pela Zomato.
Desta vez o restaurante escolhido foi o Carnalentejana em Entrecampos.
Já tinha ouvido falar muito bem deste restaurante e até já constava na minha wishlist, por isso fiquei muito contente quando recebi este convite.
O espaço é muito giro e original. Gostei dos candeeiros decorados com vários copos de vidro e das várias velas espalhadas pelas mesas.
Quando chegámos ao restaurante fomos simpaticamente recebidos pelo dono que nos explicou um pouco da história do restaurante e nos informou de algumas novidades que irão acontecer brevemente, nomeadamente a abertura de um novo espaço.
Fomos depois encaminhados para a sala onde decorreu o jantar. Foi servido um menu degustação com várias entradas, pratos principais e um pijaminha para sobremesa.
Primeiro chegou o couvert. Pão, queijo, azeite e azeitonas.
Depois a primeira entrada, croquetes Carnalentejana com mostarda Dijon. Estavam muito bons, só tive pena que já não estivessem quentes.
A segunda entrada foi um carpacio de novilho com lascas de queijo. Como não gosto muito de queijo, provei só uma pontinha do carpacio e também ficou aprovado.
De seguida chegaram uns mini hamburguers com 4 molhos. Foi talvez a entrada que mais gostei, estavam saborosos e cozinhados no ponto.
Antes dos pratos principais, foi ainda servido cogumelos à bulhão pato e ovos rotos.
Não fiquei fã dos cogumelos à bolhão pato, mas também porque não sou grande apreciadora de cogumelos. Já os ovos rotos estavam muito saborosos e húmidos como se quer.
Terminadas as entradas, o primeiro prato a ser servido foi um bife tártaro.
Gosto de carne mal passada mas bife tártaro nunca tinha comido. Arranjei coragem e decidi experimentar. Como a carne não é cozinhada pensava que não ia ter muito sabor mas fiquei agradavelmente surpreendida. Gostei! A carne estava saborosa e bem condimentada.
Outro prato que nunca tinha experimentado e que também gostei muito foi o rabo de boi. Neste jantar foram-nos servidos dois pratos com esta iguaria. Hambúrguer e escabeche de rabo de boi. Ambos acompanhados com pão frito.
Gostei dos dois mas tenho de destacar o hambúrguer de rabo de boi.  A carne estava super saborosa e quase que se desfazia na boca. Foi um dos meus pratos preferidos.
Seguiu-se depois uma tábua de bife da vazia. Estava ótima, suculenta e ligeiramente mal passada.
Para acompanhar a refeição foram servidas batatas fritas e migas de tomate. As migas estavam boas mas nada de extraordinário, sentia-se pouco o sabor do tomate nas migas.
No final chegou à mesa uma travessa com as sobremesas. Bolo de chocolate, sericaia com ameixa e encharcada. Estavam todas muito boas mas a encharcada foi a preferida.

Foi um jantar muito agradável, num espaço giro, com boa comida portuguesa e na companhia de pessoas apaixonadas pela gastronomia.
Obrigada mais uma vez à Zomato pelo convite!

Sem comentários:

Enviar um comentário