30 de junho de 2015

Apontamentos Gastronómicos pelo Mundo #6 - Pohkara (Cozinha Nepalesa)

Em Junho aproveitámos um voucher que comprei na Letsbonus e fomos conhecer o Pokhara, um restaurante de cozinha nepalesa.
Li algumas reviews na Zomato e fiquei um pouco reticente mas como comprei o voucher a um preço muito simpático, 25€ para 4 pessoas com tudo incluído(entrada, prato, bebida, sobremesa e café), decidi arriscar.
Quando chegámos ao restaurante reparei que já tinha algumas mesas ocupadas, o que normalmente é um bom sinal. Sentámo-nos numa mesa ao fundo e demos uma olhadela na ementa.
Alguns pratos pareceram-me familiares. Para quem não conhece, a comida nepalesa é um pouco parecida à comida Indiana.

O jantar começou com um Garlic Nan e Pyaj Pakora. Sou fã de Garlic Nan e este estava bom e ainda quentinho, no entanto não foi o melhor que já comi. A Pyaj Pakora é um pastel de cebola frito com farinha de grão. A descrição pode não ser muito atrativa mas eu gostei, apesar da massa do pastel ser um bocado gordurosa.

Pedimos depois os pratos principais. Chicken Korma, Ckicken Masala e Caril de frango.
Eu fiquei com a Chicken Korma e foi uma boa escolha. O molho tem um sabor ligeiramente adocicado mas sem se tornar enjoativo. Ckicken Masala estava simpático mas nada de surpreendente, já comi melhor. 
Provei depois o caril mas não gostei tanto, estava demasiado picante (para o meu gosto). 
As doses são pequenas e vêm numa espécie de tigela que permanece aquecida na mesa por uma vela. No final acabámos por pedir mais um prato de Chicken Korma para compensar.
Para beber pedimos uma especialidade da casa, lassi de manga. Gostei muito mas aviso já que é um bocado doce.
Para terminar trouxeram-nos uma mousse de manga e canela com uma bola de pasta de amêndoa. Não fiquei fã, era demasiado enjoativa.
Resumindo, pelo preço que pagámos (não chegou a 10€ por pessoa) valeu a pena, apesar das doses serem pequenas. 
Gostei das entradas e do chicken Korma, no entanto não fiquei com muita vontade de voltar a pagar o preço normal.

Morada: Rua Guilhermina Suggia nº2 D, Alvalade, Lisboa.
Telefone: 21 8483721.
Dia(s) de Encerramento: Não encerra.
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo das 11h30 às 15h e das 19h às 23h.
Necessidade de reserva: Não.
Área para fumadores: Não.


Sem comentários:

Enviar um comentário