20 de março de 2015

Kook Chiado

Já ouvi falar muito bem do Kook Chiado e quando soube que tinha um conceito de petiscos + sushi fiquei convencida.
Apesar de estar aberto desde o verão passado, ainda não tinha conseguido lá ir, por isso quando vi o desconto 2por1 na revista Time Out Lisboa, decidi aproveitar e fomos lá almoçar.
O espaço não é muito grande e estranhamente não estava cheio no dia em que fomos, pelo menos durante o tempo que lá estivemos.
A ementa é variada e quando a comecei a ler fiquei um pouco triste porque percebi que já não serviam os petiscos, mas felizmente nesse dia estava mais inclinada para o sushi.
A nova ementa é composta por pratos portugueses, angolanos e sushi.
Apesar de ter alguma curiosidade em experimentar pratos de cozinha angolana, nenhum dos que constavam na ementa me cativou muito, por isso fiquei-me pelo sushi.
Para entrada partilhámos uma lagosta na pedra do sal..e o choco (10€). Estava saborosa mas achei que algumas partes estavam demasiado salgadas.
Nos pratos principais, ele pediu o bife do lombo na frigideira (18€) acompanhado de arroz, salada e tapioca frita. O bife era bom mas podia estar um pouco mais mal passado como foi pedido. Dos acompanhamentos destaco o arroz que estava muito saboroso.
Eu pedi o kombinado sushi e sashimi de 20 peças (20€), e uns hot rolls de salmão, queijo creme e camarão (15€) que tinham a particularidade de serem confeccionados sem arroz.
Fiquei feliz com a minha escolha, o sushi é muito bom. O peixe era fresco,  as peças tinham alguma variedade e estavam bem confeccionadas. Destaco os hot rolls, que foram sem dúvida as peças preferidas.
Para beber, ele pediu a famosa cerveja angolana Cuca (1,80€) e eu um sumo natural (2,50€).
No final, ainda partilhámos uma sobremesa. A escolha recaiu no arroz doce de uma maneira diferente (5,50€). Ele não achou nada de especial mas eu gostei muito, talvez por não ser o tradicional arroz doce com canela dentro de uma tacinha. 
Este é servido num prato, o arroz vem dentro de um crepe de massa filo que vai ao forno e à volta temos aquele molho doce com sabor a canela característico do arroz doce. À medida que vamos cortando o crepe, o arroz que está la dentro vai-se misturando com o molho. Fica uma combinação de sabores e texturas muito interessante!
Apesar do Kook Chiado ser um bom restaurante, saí de lá com a sensação que os preços são um pouco elevados. No geral, gostei do que pedi mas não fiquei com vontade de lá voltar brevemente, a pagar o preço normal. Talvez voltasse para experimentar os petiscos..que já não existem na carta!

Morada: Rua Vítor Cordon nº 26, Chiado, Lisboa.
Telefone: 21 3460451.                                                                   
Dia(s) de Encerramento: Domingo.
Horário de Funcionamento: De segunda-feira a Sábado das 12h às 15h00 e das 19h30 às 23h.
Necessidade de reserva: É aconselhável a reserva. 
Área para fumadores: Não.

Sem comentários:

Enviar um comentário