3 de agosto de 2014

Domingo é dia de Brunch #2 - Chef Nino

Domingo passado foi dia de Brunch no Lx Factory, um dos meus espaços preferidos em Lisboa.
Estava indecisa entre o brunch do Café da Fábrica e o do Chef Nino. Já tinha ouvido falar bem dos dois e até estava mais inclinada para o do Café da Fábrica por ser buffet, mas quando lá cheguei disseram-me que nos meses de verão não servem o brunch em serviço buffet.
Acabámos por ir experimentar o brunch do Chef Nino(11,50€), servido ao sábado e domingo entre o 12h30 e as 15h00.

Como estava bom tempo optámos por ficar na esplanada a observar quem passava. Era dia de feira, por isso a rua estava muito movimentada.




O espaço é amoroso, pequeno mas bem decorado e acolhedor.
O staff é simpático e quando nos sentámos, foram-nos explicar a composição do brunch.
Confesso que no final da explicação fiquei um pouco desiludida. Estava à espera de um brunch mais composto, com ovos mexidos, panquecas, um bolinho ou talvez um gelado (dado que o espaço é uma gelataria).
O nosso brunch era composto por: um cesto com vários tipos de pães (croissants, pão branco e de cereais), compota e manteiga, creme de ervilhas com hortelã, tarte de ricotta, abóbora e cebola caramelizada, frittata de espinafres, tomate e pimento assado (que na realidade é um quadradinho), salada com queijo feta e amêndoas, iogurte com muesli e frutos secos, sumo natural de abacaxi e hortelã (ou chá frio), e para finalizar podemos escolher entre: carnes frias com paté de azeitonas(a nossa opção), queijo de cabra com marmelada, queijo brie com morangos e mozzarela com tomate.

O brunch é diferente todas as semanas, por isso talvez não tenha ido no melhor dia e dada as várias críticas positivas que li, é bem possível que haja dias em que seja mais completo.
De qualquer forma, gostei muito do iogurte com muesli, não era amargo, nem doce demais e com um pouco de compota por cima ficou delicioso. A fritada também era boa, mas o quadradinho podia ser um pouco maior. Gostei também do creme de ervilhas e do sumo natural.
Aquilo que menos gostei foi da tarte de ricotta e da salada com queijo feta, mas porque não gosto muito de queijo.

No geral, achei a comida saborosa e bem confeccionada mas não enche muito, e tendo em conta que o brunch é uma combinação de duas refeições (pequeno almoço e almoço), é de esperar que fiquemos bem satisfeitos. 
Talvez esteja habituada a brunches "menos saudáveis" e mais compostos, e por isso estava à espera de um brunch mais guloso. O facto de também existir muitos vestígios de queijo não ajudou e por isso não fiquei muito fã, mas conto voltar para experimentar o lanche, que pela descrição que me pareceu mais guloso, inclui crepes e panquecas, bolos caseiros, croissants, sumos naturais.. é servido das 15h30 às 18h30.


Morada: Rua Rodrigues de Faria 103, Lisboa(Lx Factory)
Telefone: 910 179 279

Sem comentários:

Enviar um comentário