16 de fevereiro de 2014

Restaurante Sushi Design

Situado no Farol Hotel em Cascais, o restaurante Sushi Design tem uma vista privilegiada.
O terraço envidraçado e aquecido no inverno fica literalmente em cima do mar, com vista também para o jardim e piscina do hotel. O ambiente é sofisticado e moderno.





O sushi é muito bom, com um toque de fusão. Percebe-se que o peixe é de boa qualidade e muito fresco. 
Foi-nos servido o menu de degustação. Começámos pelas guiosas que estavam muito saborosas e depois uma sopa miso especial, que ao contrário da tradicional com tofu, tinha salmão cozinhado, gostei muito desta combinação. Experimentámos também um kimuch misto com cubos de atum, salmão, peixe branco e pimentos, apesar de ter gostado da mistura de sabores, continuo a preferir o kimuchi só com salmão. 

Guiosas

kimuch misto

Foi nos servido depois as primeiras peças de sushi, começámos pelos hot rolls, os meus preferidos, que além de terem um aspecto delicioso eram igualmente saborosos. Veio depois o combinado de sushi e sashimi e reparámos na boa apresentação do prato. O sushi é muito bom, gostámos especialmente dos gunkans e do sashimi de atum e salmão que quase se desfazia na boca.
Para sobremesa pedimos um bolo quente de chocolate, suspiro e gelado de baunilha e um crocante de doce de leite com creme de cassis e sorbet de framboesa. Estavam ambos muito bons, os gelados são caseiros e muito saborosos. Apesar de ter gostado das duas sobremesas, aconselho o bolo quente de chocolate. Delicioso!
Acompanhámos o almoço com uma sangria tropical feita com rum, é diferente da tradicional mas estava muito boa, bem servida e doce qb.

Hot rolls
Combinado de sushi e sashimi


Durante a semana existe um menu de degustação ao almoço composto por sopa miso especial, um combinado de sushi e sashimi de 18 peças, sobremesa do chefe e uma bebida por 28€.


Morada: Farol Design Hotel, Avenida Rei Humberto II de Itália 7, Cascais
Telefone: 214823490
Dia(s) de Encerramento: Segundas
Estacionamento: Sim (parque de estacionamento do hotel gratuito)
Horário de Funcionamento: Terça a domingo das 12:30 às 15:00 e terça a sábado das 19:30 às 23:00

1 comentário: